O sanduíche é uma maneira rápida de se alimentar, principalmente nos finais de semana, que tudo o que queremos é descansar e passar longe do fogão. Entretanto, independente de alguns pães serem “magros” e cheios de fibras, o recheio que vai neles pode transformar o prato em uma verdadeira pegadinha para a sua dieta.

Saiba optar pelos lanches menos calóricos e que vão fazer bem para a sua saúde e para saciar a sua fome. Para aqueles dias em que o sanduíche entrar no cardápio, confira as dicas para preparar ou escolher as opções mais leve e saudável sem deixar de lado o sabor.

Escolha o carboidrato ideal
A escolha do pão do sanduíche causa confusão. São diversas as opções do mercado. Existem os pães de linhaça, cevada, grãos variados, aveia, cenoura e também o preto e o integral. Essas são as opções menos calóricas e mais nutritivas para você optar.

Evite: os pães brancos em geral, pois a receita deles contém açúcar que eleva os níveis de glicose no sangue rapidamente. Além disso, esses pães não geram saciedade tanto quanto os integrais e de grãos, ricos em fibras.

Veja o restante do Post no Minha Vida!