Depois do grande sucesso de Kinect Sports – por sinal o nosso jogo preferido do Kinect – claro que seria lançada a nova temporada, com novos esportes e tudo mais. O QUE? Não conhece o jogo? Toma vergonha e vá ver nossa análise! Parte 1Parte 2Parte 3. E acho bom você ler mesmo, porque faremos várias comparações entre os dois. Inevitável, né?

Assim como no primeiro, esse jogo será analisado em  partes, dessa vez, 4: primeiro vamos falar um pouco sobre ele e suas diferenças com relação ao antecessor; segundo, vamos analisar 3 esportes; terceiro e último, vamos analisar mais três.  Claro, ao fim de tudo, vem a parte 4, da avaliação pessoal. Então, coloque as mãos acima da cabeça e VAMOS COMEÇAR!

 

Antes de tudo: o jogo é 100% em português!  A versão anterior tinha a parte visual em nossa língua, mas o audio não. Nessa, todos os textos e vozes são daqui do Brasil. Muito legal né? Olha (melhor dizendo, ouça) esse vídeo para saber como é mais ou menos a narração:

Essa não é a única novidade, também temos, claro, esportes novos. Lembra os da primeira versão? Tênis de mesa, atletismo, boliche, futebol, vôlei de praia e boxe. Dessa vez trouxeram mais seis esportes, são eles: futebol americano, esqui, golfe, tênis, lançamento de dardos e beisebol.

 

Tudo bem, os esportes causam certo estranhamento para nós brasileiros. Futebol americano e beisebol não são populares por aqui. Esqui então, quase impraticável (a não ser naquelas pistas que simulam neve). Então pode ser um pouco complicado saber regras e como jogar. Mas isso a gente fala na análise particular de cada esporte.

Os menus estão parecidos com os da versão anterior. A forma de selecionar as coisas está igual, só mudou a “arrumação” das coisas. A novidade é que pode usar a voz para selecionar – falando em inglês, claro. As opções no menu são:

Escolha um esporte – Dã. Você escolhe o esporte. (sorvete na testa). Dentro desse menu é possível jogar sozinho, multiplayer ou na Live.No modo single você pode escolher modo fácil, médio ou difícil. Mas, a princípio, só no fácil – depois libera o resto. Por último, há um mini jogo diferente para cada esporte escolhido. Na versão anterior os mini jogos ficavam numa seção à parte.

Último jogo: caso você queira retomar onde parou, eis um atalho!

Jogo de desafio: Aqui você pode jogar e colocar seus pontos na Live, para serem desafiados por outras pessoas. A vantagem é não ter que estar online na mesma hora do desafiador. Cada um joga quando bem entender e deixa o record lá, para alguém bater.

Jogo rápido: Equivale aos jogos de grupo da primeira edição. Faz uma mistura dos jogos e você pode jogar um pouquinho de cada.

[ Curiosidade: em cima do menu tem um banner (tipo de internet) para experimentar a primeira edição. O que acharam? ]

Aí é só jogar! E a captação de movimentos, ao contrário do que adiantou o UOL na E3, está muito boa. Achamos que ficou melhor até que o do KS 1. Talvez tenham melhorado nesse meio tempo. Ele reconhece gestos pequenos, como colocar o taco de golfe um poquinho pra trás. Gostamos! Ah, os gráficos estão bem parecidos com os do primeiro Sports, mesmo estilão com os avatares do console. Só que melhorados. Ah, a parte sonora continua no mesmo clima: músicas antigas, clássicas e músicas pop atuais. Muito bom!

A evolução do seu avatar acontece agora através de fãs! Quando você joga bem, faz lances difíceis, ganha mais e mais fãs, o que aumenta seu ranking no jogo.

Para terminar: o novo KS conta calorias! Sim, pensaram  nas pessoas que tentam emagrecer jogando kinect e o jogo dá uma estimativa de calorias queimadas. E são muitas, dando um pequeno spoiler, uma partida de beisebol nos custou mais de 100 calorias! \o/

Agora só resta esperar a análise dos esportes nas partes 2 e 3. O próximo post vem com Esqui, Golfe e Beisebol, não percam!