Calma, a gente não vai falar sobre a morte de Amy Winehouse, as quedas dos ministros de Dilma nem da morte de Bin Laden. Estamos aqui para falar um pouco do ano do Kinect, do blog e do projeto para emagrecer. Vamos começar do começo então…

Nós queríamos emagrecer de um jeito fácil e o kinect pareceu um jeito ótimo. O blog surgiu para criamos um comprometimento com a vontade de emagrecer. Além disso seria um lugar para outras pessoas que tiveram a mesma ideia se unirem a nós e, quem também tinha dificuldade para emagrecer, também poderia se unir.  Aqui também seria um lugar de contar novidades do mundo do kinect: lançamentos de jogos, edições especiais e outras coisas (sempre que aparece uma promoção de Kinect na internet a gente avisa no Twitter e Facebook).

O Kinect, que começou como um acessório com poucos jogos, foi ganhando espaço e games cada vez mais diferentes e criativos -  não só de mini games e dança (apesar de adorarmos esses tipos!). Mostramos aqui as últimas notícias, jogos em produção, lançamentos e dicas.

E o blog? Deu certo? Está dando! Começamos devagar e fomos ganhando espaço e visitas. Testamos vários jogos, falamos de várias novidades no blog e nas redes sociais sempre comentávamos onde a gente estava, o que estavamos comendo, se estávamos fugindo da dieta (e como fugimos!!). E sempre que dava – e o dinheiro permitia – compramos jogos para testarmos e contar para vocês.

Várias pessoas chegaram ao blog procurando por novidades de jogos, reviews, dicas de alimentação… e assim fomos crescendo nesses 6 meses de existência. Chegou ao ponto da Microsoft fazer uma matéria sobre a gente!! Sim, a Microsoft, empresa criadora do Xbox 360 e do Kinect, sabe que a gente existe! Não viu a matéira? Clique aqui.

Agora, vamos ao principal: deu certo? Vamos falar a verdade e com todas as letras: NÃO. Mas não foi culpa do Kinect! Para emagrecer é preciso alimentação saudável e comprometimento. Isso foi muito difícil. Tá, a parte da alimentação foi desleixo mesmo, mas tem muito mais coisa envolvida: trabalho, pós-graduação, vida particular…   No começo a gente até chegou a emagrecer mais de 2 quilos, mas isso tudo que falamos nos atrapalhou.

Ou seja, se houver comprometimento de verdade e dedicação, dá para emagrecer sim. Sabemos que não é fácil ter uma vida saudável, provamos isso todos os dias no trabalho, saída com amigos, aniversários, festas, e uma afinidade de situações que sempre aparecem para “comprometer” nossa rotina. Recentemente passamos por uma semana de recesso do trabalho. Alguns passeios e saídas para jantar e pronto: volta o peso.  E não escondemos isso de ninguém, está tudo registrado no nosso Blog e em nossas redes sociais: já tuitamos de uma festa que tinha Milk Shake grátis e de um jantar que a sobremesa era petit gateau.

Mas essa é a graça da nossa aventura, somos um casal, formado por duas pessoas comuns. Não estamos tentando atingir nenhuma meta por obrigação, estamos tentando apenas ser mais cuidadosos com a nossa saúde, como a grande maioria da população gostaria de ser – mas que com a rotina diária cheia de compromissos, fica cada vez mais difícil. Por isso o Kinect tem sido um ótimo aliado, não precisamos nem sair de casa. No caso de uma academia, por exemplo, com o stress de pegar trânsito, procurar vaga para estacionar, etc,  estaríamos bem menos estimulados. Isso se  torna um atributo ainda mais vantajoso. Sendo assim, temos a certeza de que a diversão é um grande aliado para começarmos a atingir uma vida mais saudável.

Em dezembro quase paramos de jogar por estarmos muito ocupados com a mudança de sede da nossa empresa. Mas aí o ano acaba e começam as promessas para 2012. Já dissemos isso antes, mas, a partir da segunda semana de Janeiro vamos voltar com nosso projeto de emagrecer! E dessa vez é sério (também já dissemos isso, mas dessa vez é sério sim!). E vamos provar de uma vez por todas que podemos sim emagrecer jogando video-game.

Pode parecer besteira fazer um post tão grande, sabemos que nem todos vão ler. Mas, nesse pouco tempo de blog, já temos alguns leitores fiéis (não é, Paulo?) que com certeza lerão e vão gostar de saber essas coisas.

O arsenal com Your Shape Fitness Evolved 2, Dance Central 2 e outros jogos já está nos esperando. E você, vem com a gente?