E aqui estamos nós para testar os jogos que faltavam em Kinect Sports. Os de hoje são Atletismo, Boxe e Tênis de Mesa. Vamos lá?

 

Esporte 1 - Atletismo

Começamos com Atletismo. Esse esporte vale por 5, já que temos corrida de velocidade, dardo, salto em distância, lançamento de disco e corrida com barreiras. Em cada prova você vai acumulando pontos e, ao fim de todas, quem tiver mais pontos vai pro pódio.

Primeiro veio a corrida de velocidade. Nela você deve correr sem sair do lugar para chegar primeiro. Quanto mais você levantar os joelhos, e mais rápido os mover, com mais velocidade seu avatar correrá.

Dica: na largada e chegada, incline seu corpo para frente e seu personagem correrá ainda mais rápido!

Depois passamos para o arremesso de dardo. Aqui, você seleciona com qual mão vai segurar o dardo, apenas esticando para o lado da tela e “pegando” o objeto. Saia correndo – sem sair do lugar, claro! – e, quando o chão indicar uma cor verde, arremesse o dardo! Inclinação e velocidade do braço da na hora do arremesso influenciam na distância que o dardo chegará.

 

No salto em distância, você deve correr o mais rápido que puder, e, antes da linha branca, pular. Quanto mais correr e mais alto pular, mais distante chegará.

Depois vem o mais paradinho: arremesso de disco. Este esporte é o único do atletismo que você não precisa correr, apenas girar o braço para arremessar o disco. Mais uma vez, inclinação e velocidade do braço são fatores determinantes!

 

Se você não cansou até agora, prepare-se pra morrer! Chegou o corrida com barreiras! Aqui você deve correr o mais rápido possível, e quando a barreira ficar verde pular. Parece fácil, mas experimente… principalmente depois de ter passado por tudo!

 

A dica da corrida de velocidade também vale aqui: incline-se para ir mais rápido no começo e fim da partida. Olha um vídeo do gameplay, com destaque para as músicas de comemoração (We Are The Champions, Carruagens de Fogo…)

Esporte 2 – Tênis de Mesa

Depois de ficarmos muito cansados, decidimos jogar o mais leve (ou deveríamos dizer menos pesado?) dos jogos: Tênis de Mesa. Aqui você apenas deve rebater a bolinha que vem em sua direção.

Jogamos em dupla contra o computador e um contra o outro. Do último jeito foi mais divertido e disputado. Talvez contra o computador no modo “Campeão” seja mais emocionante!

 

Esporte 3 – Boxe

Esse também cansa bastante! Você tem de socar até nocautear o oponente. Mas não basta ficar dando socos adoidados no ar, é preciso se  defender também. Quando a barra de energia se esgota, o personagem cai no chão. Para não ser nocauteado, antes que o juiz conte até 10 é preciso socar as estrelinhas que aparecem.

Caso não haja nocaute nem nocaute técnico, são 3 rounds até que seja definido um vencedor.

 

Resultados

 
*A maior perda de peso é por água, nós sabemos. Essas medidas são apenas como referência para quantidade de esforço que fazemos.

Rafael

Peso antes: 77,6 kg

Peso depois: 77,2kg

Perda: 400g

Talvez hoje a perda de peso seja menor porque nos jogos de atletismo existem algumas provas individuais. Então temos que esperar o adversário jogar para então jogarmos. Talvez essas pausas causaram perda menor de peso. Em compensação, a exigência de esforço das pernas é bem maior que no vôlei de ontem, isso ajuda bastante no desenvolvimento muscular. No boxe e tênis de mesa, mesma coisa, só que nos braços. Assim trabalhamos os músculos dos membros inferiores e superiores, e ganhamos definição. Quer dizer, assim espero, né?

Tati

Peso antes: 79,5 kg

Peso depois: 79 kg

Perda: 500g
Caramba, em 1h de jogatina, eu perdi 600g! Isso mesmo… tava pesando 80,1Kg e depois meu peso ficou em 79,5Kg! Eu sei que uma parte disso foi suor, mesmo assim isso me animou bastante! Imagina quando eu pegar o ritmo semana a semana… Vai ser uma maravilha! Mais um dia de jogatina termina e eu estou sendo a prova viva de que é possível sim ficar magra com Kinect.

 

Impressões Individuais

 

Rafael

Rapaiz, atletismo cansa, viu? Só o fato de ficar correndo e correndo sem sair do lugar já dá pra ficar suadão.. E quando chega na corrida com obstáculos? Você tem que se matar de correr e ainda pular! Pior, é a última modalidade, ou seja, você já tá meio de perna bamba e ainda tem que dar o último esforço. Muito mais cansativo que vôlei, mas, devo dizer, também é bem mais divertido. Ah, no arremesso de dardo liberei uma conquista engraçada: acertei um equipamento eletrônico com o dardo! Detalhe, fiz recorde mundial, mais de 110 metros!

Tênis de mesa não é tão parado não… quando joguei no iniciante com Tati como parceira, foi até fácil.. mas quando jogamos um contra o outro foi bem mais difícil e rápido, deu pra cansar também!

Por último, o boxe. Na primeira luta Tati me derrubou por nocaute técnico, mas a segunda foi bem disputada e fiquei com os braços cansados.

Resumo final dos esportes de hoje: cansaço e camisa molhada de suor! Mas quem disse que eu quero parar? Que venham mais e mais jogos!

 

Tati

Uaaaauuuuuu! Como hoje foi divertido minha gente! Cansei muito mais que ontem, mas também hoje foi o dia de atletismo! Super puxado! Mas muitooooooo divertido! Sem dúvidas atletismo é o que te dá mais gás para ganhar as coisas… por isso que você se entrega e ganha mais. Por sinal… meninas se orgulhem! Ganhei em 1° Lugar DUAS VEZES de Rafa no Atletismo! E ainda por cima quando jogamos BOXE ganhei de novoooo! E DUAS VEZES também! Kkkkkkk… tudo bem, Rafa ganhou no Tênis de Mesa duas vezes… mas quem se importa? Eu ganhei nos mais difíceis e para UM HOMEM, duas vezes seguidas… sinceramente? Eu sou demais!!!!! Né amor?

O que mais está me impressionando nesse 2° dia de Jogatina pesada no KINECT SPORTS é meu entusiasmo! Sei lá… eu tô empolgada, fico alegre, me divirto, caio no chão de tanto cansaço… beijo Rafa em 10 e 10 minutos comemorando vitórias… sinceramente meninas… eu estou me sentindo muito bem. Além de estar trabalhando a musculatura do meu corpo, eu estou revigorando o meu humor. E repito o que disse ontem: Apesar de estar gripada isso não me desanima, muito pelo contrário… porque o dia inteiro é super corrido, auto escola, trabalho, reuniões… coisas que estressam muito… e no fim do dia você cansar mais ainda é osso né? Mas com Kinect isso não vem em primeiro lugar, mas sim a diversão… a hora que eu paro e penso: “Já já tô jogando Kinect”… e eu estou amandooooooooo…