Mais uma parte da nossa análise de Kinect Sports. Hoje jogamos os minigames que estão disponíveis. Todos, claro, envolvem algum dos esportes. Vejam nossa análise:

Boliche

Lançamento de Bola – Traduzindo: um boliche chato. Nesse mini-jogo temos que jogar boliche, mas, ao invés de 10, devemos derrubar os pinos que aparecem. Quando você erra, perde uma “vida”, perdendo 5 o jogo acaba. Zzzzz

Corrida dos Pinos - Para compensar a chatice do anterior, esse é divertidíssimo! Nesse você deve jogar as bolas e ir derrubando os pinos o mais rápido, e no menor tempo possível. O bom é que aparacem duas mãozinhas dos lados da tela, e você pode jogar com as duas mãos e até duas bolas ao mesmo tempo! A cada 30 pinos derrubados, você ganha uns segundos a mais. Ah, na loucura para derrubar pinos, o movimento dos braços com certeza ajuda a queimar algumas calorias. Ótimo jogo!

Futebol

Super Defesa: você é o goleiro e deve defender as bolas chutadas. Um pouco lento e chato…

Chute a Gol: Agora você troca de lugar, e deve chutar as bolas nos alvos marcados. Bem repetitivo, mas cansa e dá pra fazer um exercício com as pernas.

Atletismo

Aqui são apenas os jogos do atletismo, exatamente como aparecem na forma normal. O bom é que dá pra jogar separadamente, ou seja, se o seu esporte preferido for o lançamento de dardo, dá pra jogar ele sem precisar passar por todos os outros.

 

Tênis de Mesa

Raquete em Pânico: Com uma raquete em cada mão, você deve rebater o máximo de bolas possível. O jogo realmente cria um pânico quando vem muitas bolinhas ao mesmo tempo. Assim como o boliche, de tanto mexer os braços, acaba fazendo um exercício!

Contagem de Ralis: Praticamente um jogo de tênis de mesa normal. A diferença é que seu adversário JAMAIS vai deixar você fazer um ponto. Então a ideia é saber quantas jogadas você fica sem deixar a bola cair no chão.

 

Vôlei

Body Ball: Você deve rebater a bola com uma determinada parte do corpo, que o jogo solicitar. Pode ser cabeça, mão ou pé. Fica divertido quando vem várias coisas ao mesmo tempo. Chega a dar um desespero! Divertido!

Esquiva de Objetos: Praticamente um jogo de Queimado (ou queimadA, em alguns lugares do Brasil). Os adversários ficam jogando objetos – luvas de boxe, pinos, bolas, mãos de espuma – e você deve desviar (aparecem círculos vermelhos mostrando onde os objetos atingirão). Legal também, e, assim como o anterior, bate o desespero quando vem vários objetos de vez!

 

 

Resultados

 

*A maior perda de peso é por água, nós sabemos. Essas medidas são apenas como referência para quantidade de esforço que fazemos.

Rafael

Peso antes: 77,5 kg

Peso depois: 77,3kg

Perda: 200g

Alguns dos minijogos são um parados, e também não me animei muito para jogar os de atletismo… talvez por isso não tenha perdido tanto peso como nos dias anteriores. Mas, a luta continua!

Tati

Peso antes: 79,3 kg

Peso depois: 79,1 kg

Perda: 200g
Aconteceu a mesma coisa comigo… Alguns jogos não forçam nem exigem tanto da gente, acabamos emagrecendo menos.

 

Impressões Individuais

 

Rafael

Os minijogos são bem legais, dão um fôlego a mais para o Kinect Sports. Com certeza eles aumentam a vida útil do jogo, melhorando ainda mais ele. Aumento de diversão certeiro!

 

Tati

Adoreeeei os joguinhos, alguns são até melhores que os esportes mesmo! O de queimado então, lembrei dos tempos de colégio kkkkk. Me diverti demaaais e, claro, aproveitei pra perder um pesinho :)