Como alguns de vocês devem saber, sábado, dia 25 de junho, completam 2 anos de morte de Michael Jackson. Poucas pessoas a gente marca na memória o dia da morte. Você pode perguntar a qualquer um “O que você estava fazendo quando Mamonas morreram?”, todo mundo lembra. Com Michael é a mesma coisa, um marco! É com esse parágrafo sem sentido que a gente começa nossa homenagem.

 

Por isso, durante toda essa semana decidimos homenagear o eterno Rei do Pop, mas não com textos longos que contam toda a história de vida, desde quando ele apanhava de cabo de aço do pai, passando pelo Jackson Five e Macaulay Culkin, até sua morte em 2009. Vamos testar um jogo:  Michael Jackson – The Experience, para, claro Kinect!

“Nossa, vocês são nordestinos, achei que ia ser um especial forró!”. Quando lançarem o jogo Luiz Gonzaga para Kinect a gente faz com todo o prazer!

 

 

O jogo é recente, e foi lançado em abril desse ano, pela Ubisoft.  Você pode dançar  e cantar 29 músicas do rei, incluindo Beat It, Billie Jean, Bad e muitas outras. Ao contrário de outros jogos de dança, como Dance Central, é sua imagem que aparece no centro do palco, acompanhado de dois dançarinos, e, em determinadas poses, você assume a forma de Michael mesmo. Cada estágio é personalizado de acordo com o clipe da música. Em Black or White, você viaja o mundo, em Thriller passamos pelo cinema e por aí vai.

É possível jogar sozinho, ou em grupo, mas não ao mesmo tempo, o jogo indica quando cada jogador deve entrar em cena. Pode-se jogar um contra o outro, ou até 4 pessoas juntas, ou ainda duas duplas, uma contra a outra.

Em alguns movimentos difíceis, como o Moonwalk, ou  impossíveis, como o de Smooth Criminal, o jogo dá uma ajudinha e você só precisa fingir que está fazendo eles.

Quem quiser fazer a Experiência completa, é só desembolsar cerca de 150 reais (achamos que é bem mais, mas foi o preço que encontramos em um site né… quem souber, avisa nos comentários!)  e comprar o kit que vem com luvas e chapéu:

 

Com tanta coreografia, com certeza vamos perder uns quilinhos. Amanhã vamos começar a jogar e emagrecer dançando e jogando kinect, além de avaliar o jogo! Será que vai dar pra colocar alguma foto/vídeo, ou vai ser vergonhoso demais? Só vindo aqui para conferir!