Quem tem o X Box 360, como a gente, o Kinect tem uma fonte de alimentação externa, ou seja, deve ser ligado na tomada. Ou seja, além do console e da tv, ainda tinha que ter a tomada do Kinect. Mas a GamingZap lançou um acessório que vai resolver esse problema.

O Powerless Kinect Adapter é um adaptador que ao ser conectado na entrada de força do Xbox, fornece através de um plug USB contato direto para o Kinect, removendo assim a necessidade do cabo de força e uma economia nas tomadas. O adaptador ainda permite que o cabo de força seja plugado, mandando energia para ambos console e sensor, assim como é feito com a maioria dos modelos de cooler para o Xbox 360.

Apesar da praticidade, não é algo recomendado pois, segundo a experiência de alguns jogadores de Xbox 360 mais veteranos, não é recomendado utilizar coolers que se alimentam da fonte do Xbox, eles contumam forçar mais o hardware do console em vez de ajudar e recomendam o uso de coolers com fonte externas. Pode ser que o mesmo ocorra com este adaptador, mas é algo que deve ser ainda analisado.

O adaptador já está disponível no Reino unido por £18.95 no site da GaminZap.

 

Via Portal Kinext